{Kdrama} Moonlight Drawn By Clouds

18 março


Heey minna-san! Bora conhecer mais um kdrama? Este eu prometo que vai ser beeeem legal ;)

° ┎━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━┒ °
Sinopse
Hong Ra On (Kim Yoo Jung), disfarça-se de homem e aconselha homens sobre namoros. Devido a uma carta de amor que ela escreveu para um cliente, ela acaba conhecendo Lee Yeong – o futuro príncipe Hyomyeong (Park Bo Gum). Hong Ra On não sabe que ele é o príncipe herdeiro e Lee Yeong não sabe que Hong Ra On é uma mulher. O príncipe herdeiro acaba tornando-se interessado em Hong Ra On (brazilkorea). 
° ┖━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━┚ °


  Devemos começar conhecendo a nossa protagonista. Hong Ra On é uma garota que teve uma infância bem complicada. O seu pai é como um justiceiro do povo, ele era considerado rebelde pelo rei, já que lutava para que o povo tivesse uma vida mais saudável e do jeito que merece. Pelo o que entendi ele teria participado de uma rebelião que ocasionou em um mandato de sua prisão. O cara era tão forte que até tinha seguidores, nuvem branca se eu não me engano.
  Com o pai tendo de fugir, a mãe e Ra On tiveram que fugir e se esconder. O problema é que todos sabiam que o cara era casado e que tinha uma filha. Por isso a mãe de Ra On a fazia se vestir de garoto, e até mesmo trocar seu nome. A garota nem sabia o motivo de ter que se esconder, e a mãe não queria que ela tivesse que passar a vida fugindo. Por isso trocar o sexo e o nome poderia lhe ocasionar uma boa vida.
  O problema começa quando a mãe de Ra On pede para a filha se esconder, e acaba por ir despistar os guardas que a encontrou. Ai mãe e filha se separam por anos. Ra On cresce sob os cuidados de um outro cara, que se não me engano era artista de rua.
  Bom nossa Ra On trabalha com cartas, ela ajuda homens desesperados no amor e escreve cartas românticas para suas amadas. Pense num cupido! E é justamente por causa de uma das cartas que ela irá conhecer o seu futuro....amante? haha.

  Lee Yeong é o príncipe herdeiro do trono. Seu pai é um rei que depois da rebelião de dez anos antes, passa a desenvolver um certo transtorno mental que o faz ter alucinações. Isso piora dependendo da companhia que ele tem, já que os ministros querem tirá-lo do poder, e usam essas alucinações ao seu favor.
  A mãe do nosso príncipe foi assassinada, porém a sua morte foi acobertada. Ninguém se fala á respeito. O rei se casou novamente com a filha de um ministro, e que está a espera de um bebê.
  Lee Yeong não esconde seu descontentamento com a madrasta, na verdade ele usa a ironia e sarcasmo para isso. Enfim.
  Ele conhece Ra On quando percebe que sua irmã está recebendo cartas romanticas, e que quer encontrar-se com ela. Como ele não gosta muito da ideia, então o próprio príncipe vai no ponto de encontro.
  Acontece que o cara que mandava cartas estava com medo de ir, e por isso pediu á Ra On que fosse em seu lugar. Sendo assim, o casal principal se conhece desse jeito.

  Devido á problemas com "agiotas", Ra On é obrigada a fazer o teste para se tornar eunuco do palácio real. Até então ela apenas acha que Lee Yeong é alguém que trabalha no castelo, apenas isso. Ah uma coisa interessante é que antes de fazer o exame o eunuco deve ser castrado! Ai...que...dor. Claro que Ra On teve que dar nos giro para poder enganar o cara que iria lhe castrar. Afinal de contas, ela é uma mulher...não tem o que cortar.
  Bom ela faz o teste e tenta ao máximo fracassar nele. Mas claro que Lee Yeong não está nem um pouco contente com isso, já que ele quer "se vingar" por ser enganado por Ra On. Então, sabendo que o novato quer dar no pé, ele ajuda a nossa protagonista a entrar no castelo e passar em todos os testes.
  A cada passo que ela dá no castelo, ela vai aprendendo como que as coisas funcionam. E com o passar do tempo, ela vai tendo uma amizade mais forte com Lee Yeong e seu fiel escudeiro.

Byung Yeon é amigo de infância do príncipe herdeiro, e também seu escudeiro. O cara é sério na maior parte do tempo, porém manja bem das artes marciais. O que se descobre no meio do drama é que ele faz parte do grupo nuvem branca, aquele grupo da rebelião que tem como lider o pai de Ra On. 
  Byung Yeon é um dos primeiros a descobrir que Ra On é uma garota, e mantém em segredo principalmente por suspeitar que ela seja filha do cara que é cabeça da rebelião. Além disso, ajuda o príncipe a se encontrar com ela quando as coisas começam a ficar pesadas.
   Devo dizer que ele foi um dos meus favoritos <3 ele é tão sério que chega a ser fofo haha. Principalmente na parte em que Ra On fala sobre os apelidos que o príncipe herdeiro tinha. Como ri naquela parte.

Yoon Sung era amigo de infância do príncipe também, porém com o passar do tempo os dois se distanciaram. Ele é inteligente e mulherengo, sem falar que sabe dar seus pulos de vez em quando. Ele percebe que Ra On é uma garota, e acaba por se apaixonar por ela.
  Várias vezes ele tenta tirar ela do palácio, e até dá aquelas indiretas "comprei uma roupa pra garota que eu gosto, pode usar esta roupa" sabe. Mas quando ele descobre que Ra On é filha do maior inimigo do rei, e que está sendo caçada para capturar o pai, ele a ajuda a sair do castelo. 
  Na verdade, em todos os momentos em que Ra On corre o risco de ser descoberta, ele aparece para salvá-la. Mesmo sabendo que o príncipe gosta dela e vice-versa.
  Tudo piora quando ele é o neto do ministro, sobrinho daquela rainha grávida. E é ele quem o seu avô quer colocar no trono no lugar do Lee Yeong. 
  Pode apostar que esse cara sabia de cada tramóia de seu avô e comparsas, que eram outros ministros. Ele participava das reuniões e ouvia os planos, sem que se envolvesse muito nos planos feitos. Porém como ele gosta de Ra On e também quer reatar a amizade com o príncipe, então ele tenta ajudar do seu próprio jeito, sem dizer quem que fez o que, mas também sem ajudá-los a tirar Lee Yeong do trono.

  Agora falando sobre o romance. Lee Yeong foi se apaixonando de forma lenta e sem escandalos. De inicio ele fica irritado por ser trapaceado por Ra On, mas depois ele começa a sentir a necessidade de uma amizade, já que Sam Nom (Nome masculino de Ra On) não sabia que ele era um príncipe, e o tratava realmente como um amigo. Com direito á bebidas, comidas e grandes aventuras.
  Para ele fica difícil de dizer sobre quem ele é, e até mesmo demora para dizer o seu nome. Ra On o chama por apelidos como "eunuco não sei o que" (o não sei o que é por eu realmente não lembrar do que ela o chamava).
  Enfim, ele acaba por se revelar quando o Byung Yeon lhe aconselha a falar a verdade. E pum! tudo é dito. Claro que Ra On começa a agir com mais educação perto dele, mas aos poucos os sentimentos começam a aflorar e a intimidade cresce entre os dois.
  Inclusive Ra On é usada diversas vezes para atingir Lee Yeong, foram muitas situações em que ele teve de ir resgatá-la por que alguém iria ferir ela ou algo assim. Até mesmo aconteceu dela ser levada por um cara, se eu não me engano ele tinha alguma relação com o rei em acordo com a China, enfim. Lee Yeong e os dois outros rapazes foram salvá-la e resolveram a situação com diplomacia (e acredite, eu amei essa parte).
 

  Você já se prepara para o momento em que ele descobre que Sam Nom é Ra On. Já se prepara para possiveis brigas, birras, gritos e choros. Porém nada disso aconteceu! Lee Yeong estava prestes a se declarar para Sam Nom, pensando que era homem, e no fim vê ele usando roupas femininas. Ai se descobre que Sam Nom é uma garota.
  Ele não se sentiu ofendido e nem nada do gênero, acredito que ficou surpreso e aliviado. Claro que ai sim ele fez questão de se declarar. Mas não me lembro se foi em seguida que ele já disse que sabia de seu segredo. Só sei que ele pergunta qual é o nome de Sam Nom e ela dis "Ra On". 
  Eu realmente amei o relacionamento deles, foi a coisinha mais fofa do mundo. E olha que eles tinham de manter aparências, já que se fosse descoberto o negócio ia pegar fogo. Isso que no palácio todos estavam duvidando da sexualidade do príncipe por ser tão cuidadoso com um simples eunuco.
  De qualquer forma os dois formaram um belo par. E pode imaginar que quando estavam sozinhos, o príncipe usava e abusava de chamá-la de Ra On. *u*
  E como era de se esperar, no drama o que o casal compartilhou foi uma pulseira. Ele usava uma verde e ela uma rosa. Significava que mesmo estando longe, eles iriam se encontrar.

  E isso de fato ocorreu. Ra On diz para Lee Yeong que se maior desejo é reencontrar a mãe perdida. E ele cumpre esse desejo, porém Ra On descobre sobre o seu pai (que até então nunca tinha visto ou ouvido falar sobre ele), e compreende que seria melhor sair do palácio já que todos estavam á sua procura.
  Com a imagem de Ra On distribuído na cidade ela precisou ficar escondida, agora todos descobriram que Sam Nom era uma garota. O casal infelizmente se separou, e Ra On tentou de todas as formas se manter longe e até esquecer, principalmente por saber que ele iria se casar com a filha de um cara...não se ele era ministro também mas a garota já estava estudando para se tornar uma princesa. Claro que Ra On pensou que isso ajudaria a se afastar, mas ne...não deu certo.
  O príncipe sofre uma tentativa de envenenamento, o avô de Ra On ( não sei se ele era realmente avô dela) é chamado no palácio para salvar o príncipe, e Ra On pede para ir junto. Ai a coisa ferrou.
  A pulseira rosa que ela usava foi retirada quando saiu do palácio, e o do príncipe ele rasgou quando os laços entre o casal estava considerado dissolvido. Porém quando Ra On está no quarto e conversa com o príncipe, ele percebe que ela juntou as peças de sua pulseira e que estava usando. Opa temos um sinal de esperança aqui! (mostrado no gif acima u.u)

  Podemos entender que o final do drama é bem interessante. Lee Yeong consegue comprovar a corrupção dentro do palácio, e se torna um rei. Ra On não precisa mais fingir ser homem, e é cortejada por Lee Yeong, sem que precisem se esconder para se encontrarem ou algo assim.
   De fato o drama é muito bom de ser visto, mega recomendo. E pelo o que eu entendi ele foi um grande sucesso. Enquanto eu procurava por gifs para este post, encontrei diversas fotos de eventos que falassem do drama, e também desenhos e wallpapers para celular. Até peguei alguns para colocar no meu *u*, vou colocar alguns aqui em baixo para vocês darem uma olhadinha e pegarem caso queiram.

 

Bom se procurem no tumblr vocês encontraram outros que são bem bonitos também <3




° ┎━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━┒ °

Título: 구르미 그린 달빛 / Moonlight Drawn by Clouds
Também conhecido como: Love in the Moonlight
Gênero: Histórico, Romance
Episódios: 18 + Especial
Canal: KBS2
Produtora: KBS Media
Produtor executivo: Kang Byung Taek
Direção: Kim Sung Yoon e Baek Sang Hoon
Modo de tradução: Legendado
Onde assistir: Viki
° ┖━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━━┚ °


        












Espero que tenham gostado da recomendação de hoje <3 Eu realmente amei esse drama e ele entrou para o meu top favorito com toda certeza. Ele é do tipo Sungkyunkwan Scandal, só que....melhor haha. Menos tretas e uma romance mais forte e suave. Muito bom. Ah e recomendo que vejam o especial, é muito legal ver o backstage do drama e encontrar a interação dos atores.


You Might Also Like

0 comentários