{KDrama} Gap Dong


Heey minna-san!
   Para o dia de hoje vamos falar sobre esse kdrama mega incrivel! Pelo menos para mim haha. Bora conhecer?

° ┎━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━┒ °
Sinopse
Moo Yeom é um detetive. Há 20 anos, Moo Yeom era um monge budista, mas ele se meteu em problemas com um homem chamado Gap Dong. Para cortar os laços com ele e cortar todo o karma que surgiria do seu envolvimento com o Gap Dong, Moo Yeom se tornou um detetive. Depois que o prazo de prescrição expirou, Gap Dong aparece mais uma vez. Moo Yeom sai para pegá-lo de uma vez por todas. (Dicas Doramas).
° ┖━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━┚ °

════════ ◖Gap ◍ Dong◗ ════════
   Primeiramente vamos entender sobre Gap Dong. Nos anos 90 houve nove casos de mulheres mortas estranguladas, tendo em suas bocas meia embolada e seus pulsos amarrados com um nó de pesca. Esse nó foi reconhecido em todos os casos, sendo considerado a assinatura do assassino.
    A cada passo que os casos ocorriam, menos pistas a policia tinha, somente no nono caso é que encontraram algo que poderia vir a ser uma mostra de DNA, que estaria em uma ejaculação e fezes.
   O caso ficou famoso por conta disso, sem contar que toda pista que sabiam era o assobio, uma musica de esconde esconde. 
   Um dos suspeitos foi o pai do nosso protagonista, Moo Yeon, o pai dele tinha virado suspeito principalmente por conta de sua jaqueta suja de sangue, que mais tarde descobre-se que o sangue era de uma galinha. Enfim, o homem acabou cometendo suicídio para salvar a vida do Moon Yeon, ele ficou na frente de um trem.
    Com o passar do tempo, e sem nenhum progresso nas investigações, o caso do Gap Dong acabou por ser arquivado, e o assassino sumiu por dezessete anos.



════════ ◖Gap Dong Imitador◗ ════════
   Dezessete anos se passam, Moo Yeon cresce e deixa de ser monge para se tornar um detetive e buscar informações sobre o Gap Dong. O detetive Yang retorna á Iltan (cidade onde a história se passa), para encerrar a sua carreira encerrando o caso do assassino em série. 
   De início o detetive Yang e o Moo Yeon não se dão bem, já que foi este o detetive que suspeitou de seu pai e o fez se matar. É uma história complicada entre os dois, mas o detetive acha que o pai de Moo Yeon era de fato Gap Dong.
   Enquanto isso na prisão clinica (onde os "pacientes" são infratores da lei), uma frase surge criando uma comoção, a frase era sobre Gap Dong. Moo Yeon vai até o local para investigar e lá ele conhece dois personagens fundamentais para a trama.
   A primeira pessoa é Oh Maria, uma psiquiatra misteriosa, que mais tarde descobrimos ser a sobrevivente do nono caso de Gap Dong há dezessete anos atrás. Ela tinha sido levada para Austrália para um programa de proteção á testemunha, já que ela conhecia o rosto do assassino. Ao retornar, está em busca do Gap Dong, que segundo algumas pistas estaria preso naquela clinica. Bastava descobrir quem era, já que a nossa doutora não lembrava do rosto.
   Ryu Tae Oh é um rapaz jovem que tem como figura de admiração Gap Dong. Ele é de família rica, porém o que se entende á seu respeito é que seu pai morreu quando o filho era jovem, e Moo Yeon afirmou que quem o matou foi Gap Dong. O rapaz tem traços psicopatas e após sair da clinica, ele recria os cenários de Gap Dong.
   Tae Oh procura por emprego e mantém uma fachada inocente, sempre procura por um álibi e faz tudo com perfeição. Ele recria os cenários com exatidão trazendo de volta o panico para o povo sul coreano.


════════ ◖Sobre a ◍ Investigação◗ ════════

   Bom podemos entender que todos percebem que há um Gap Dong imitador, já que estaria recriando os casos, e não dando continuidade á eles. 
   Com isso todos os detetives seguem por dois caminhos, para pegar os dois assassinos. Porém de inicio eles acham que Tae Oh poderia saber quem é o verdadeiro assassino, já que compartilhou a prisão com ele e, principalmente, mantém uma ligação mesmo saindo da prisão. Com o passar da investigação, descobrem quem é o Gap Dong que estava preso, porém ele não seria o verdadeiro. Não passaria de um dos presos com algum transtorno delirante que o faz acreditar que é o próprio assassino. 
    Esse homem até tenta cometer um assassinato, se não me engano quinto caso, porém Moo Yeon consegue intervir.
    De qualquer forma volta-se á estaca zero, as suspeitas sobre Tae Oh começam a surgir e ficar grandes á cada episódio, e sempre que conseguem uma prova sobre ele ser o imitador, a mãe dele aparece criando desculpas para evitar que o filho vá para o corredor da morte. 
   Porém quando ele descobre que o Gap Dong que julgava ser verdadeiro na verdade era falso, ele começa a se sentir irritado. O que era para ser um voo tranquilo para a Suíça (se não me engano) acabou por ser turbulento, quando Tae Oh comete o sétimo assassinato em uma aeromoça. Ai fica difícil de manter ele como inocente ou alguém com dificuldades mentais. 



════════ ◖Sobre o Romance◗ ════════

   Antes de assistir ao drama eu li uma resenha de blogs, e vi que a maior queixa era sobre alguns personagens. Além disso no youtube encontrei mais videos do Tae Oh do que do Moo Yeon.
   Primeiramente, existe sim um romance principal, porém ele não é o ponto oficial do drama. Por isso se quer assistir Gap Dong, tenha em mente que o romance aqui é secundário. Eu o consideraria lento e sem importância alguma, já que Moo Yeon e Oh Maria se focam mais em descobrir quem é o assassino. É como se o relacionamento entre eles fosse um resultado do tempo que passam juntos.
    Quando assisti pensei que Tae Oh e Ji Won iriam formar um par, porém o que eu vi ali foi uma relação amigável. Ji Won via em Tae Oh um ser humano menos destruidor, alguém que poderia ser capaz de mudar, caso quisesse. Ela tentou até o final trabalhar com ele sobre isso, porém não houve resultados.
    O que eu acho que foi cativador foi o fato de Lee Joon ter feito um papel de psicopata muito bem. Você consegue perceber a frieza e a diversão na hora em que ele mata, assim como a forma com que ele se relaciona com a garota Matilda ( Ji Won, seu pseudonimo uma vez que ela desenha uma webtoon). 
    Fiquei á espera de um romance entre esses dois, porém fui iludida T.T de qualquer forma, gostei da dose de romance que há no drama. Lembrando que seu enfoque á na investigação!



════════ ◖O Verdadeiro Gap Dong Surge◗ ════════

  Por volta do episódio 12, acho que no final dele, aparece o Gap Dong verdadeiro. Até então nada á seu respeito era mostrado, a não ser a cena do nono caso, porém seu rosto estava coberto, dava para ver apenas a boca. Como se passou dezessete anos, fica dificil de imaginar no que mudou.
  O blog que eu tinha lido falou que o verdadeiro Gap Dong era alguém que você não imaginaria que seria um assassino. Isso é verdade, se formos olhar ninguém suspeitaria que o Gap Dong fosse....enfim.
   O que dificultou a minha descoberta foi justamente as poucas pistas, eu queria que tivessem mostrado mais sobre como foi cometido os assassinatos, só sabemos sobre o primeiro e o ultimo caso. Outra coisa que dificulta é que tanto o Gap Dong quanto Tae Oh agem de forma inocente para não levantarem suspeitas até o momento de atacarem. Como o nosso assassino estava quieto escondido durante quase todo o drama, todos aparentam uma inocência.
    Porém quando descobrimos quem é, fiquei um pouco chateada, queria que ele surgisse no final do drama, por volta do 18º episódio, e que Tae Oh tivesse cometido á todos os 9 casos. Eu considerei falho o sexto e o sétimo já que não pareciam ter nenhuma relação com os casos originais. 
    Como uma boa pessoa que adora dar spoilers, digo apenas que o Gap Dong verdadeiro se encontra entre os detetives



════════ ◖Pontos ◍ Positivos◗ ════════

   O que eu acho interessante é todo o suspense em volta do assassino original, você fica querendo saber quem é, e isso te prende no drama. Sinceramente, o que me moveu á assistir foi a possibilidade de que isso teria sido baseado em fatos reais. Porém não encontrei nenhuma informação á respeito, e se for verdade...então deixa tudo ainda mais interessante de assistir.
    Tae Oh é a atração principal no meu ponto de vista, a atuação de Lee Joon foi realmente algo que se leva em conta. A forma psicopática do personagem me ensinou muito, principalmente a forma como eles pensam. Foi interessante a cena em que Tae Oh analisa a foto da torre Eiffel e encontra ali alguns sinais que lembram aos casos de assassinato. Enfim foi algo interessante.
    


════════ ◖Pontos ◍ Negativos◗ ════════

   Oh Maria, eu realmente não vi utilidade nessa personagem. Ela foi sobrevivente do nono caso de Gap Dong, porém quando ela voltou para a clinica eu realmente não a entendi. Ela vestia peruca, passava maquiagem, se vestia toda e ai ela adquiria uma personalidade muito forte para enfrentar Gap Dong. Porém quando descobriam sobre ela ser sobrevivente, ela fica toda trêmula. Não gostei dela, sinceramente, achei totalmente descartável.
   Preferiria que a sobrevivente fosse alguém com uma mente um pouco mais forte, sem ficar no meio de ser forte ou fraca. Acho que o fato de ser sobrevivente a tormenta, precisar por uma peruca e se produzir toda seria um sinal de que precisa de um empurrãozinho para ser forte quando na verdade ela é fraca.
    Outra coisa que não gostei foi do Gap Dong no final, a história dele me pareceu uma desculpa, não sei acho que poderiam ter deixado ele como um psicopata mesmo, e não....alguém com outra personalidade. Se for para comparar, achei Tae Oh um assassino melhor que o próprio Gap Dong.
    O cara era foda no passado, matava sem ser pego, porém com o passar do tempo, ele era alguém que criou uma personalidade que fosse capaz de matar sem culpa. Como que alguém iria criar uma personalidade psicopata? Criar? É possível isso? 
    Sinceramente, tinha achado o máximo ao descobrir que o Gap Dong não tinha parado de matar, ele apenas escondia bem os corpos. Porém depois disso tudo se tornou uma enorme bagunça. Por isso acho que seria ideal deixar pra descobrir quem era ele no final do drama, porque ai sim ele teria sido tratado como um psicopata e não....alguém que sofre algum distúrbio. 



° ┎━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━┒ °
Título: Gap Dong
Gênero: Drama, Suspense, Policial, Mistério
Episódios: 20
Canal: Tvn
Produtora: Pan Entertainment
Produtor executivo: Bae Jong-byung
Direção: Jo Soo-won
Modo de tradução: Legendado
Onde assistir: PuriPuri Fansub
° ┖━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━━┚ °



   Espero que tenham gostado da recomendação de hoje, eu realmente adorei esse dorama <3 hehehe. Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário