{Variedades} Who Is Next (WIN)



Heyy minna-san!
   Para o dia de hoje irei falar sobre o segundo programa de variedades que visa na sobrevivência, esse estava na lista do Amino e que vinha em seguida de No Mercy, e agora assisti ele nesse feriado. Bora conhecer um pouco mais?

° ┎━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━┒ °
Sinopse
YangHyun Suk, CEO da YG Entertainment, anunciou a realização de um programa de sobrevivência intitulado WIN: Who Is Next? que traria ao público uma disputa entre dois grupos, “Time A” e “Time B”, para escolher o novo grupo masculino da agência, após 8 anos desde o último debut de um grupo masculino da agência, que foi Big Bang em agosto de 2006. O time vencedor debutaria com o nome de WINNER e sob as regras, o time perdedor seria desmanchado. (Brazil Korea).
° ┖━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━┚ °



════════ ◖Conhecendo Os times◗ ════════

    Como dito anteriormente nesse programa de sobrevivência foram escolhidos dois times para competirem, e que no final apenas um seria escolhido para serem a próxima boygroup lançada pela YG. Vamos conhecer os integrantes do time:

Time A                                                Time B
Seung Hoon                                         B.I
Seung Yoon                                         Jin Hwan
MinHo                                                 Dong Hyuk
Jin Woo                                               Yun Hyeong
Tae Hyun                                             Bobby
                                                            Jun Hoe

    Sim o time B ficou com um integrante á mais na equipe. Pelo o que deu a entender, eles treinam juntos como se fossem grupos pré formados. Já teria percebido isso sobre a SM, onde alguns membros do Super Junior participavam de outros grupos que iriam debutar, mas que no fim foram desfeitos antes disso. Pelo jeito isso funciona geral, já que são dois times separados treinando e fazendo avaliações juntos. 
    Se tratando desse programa ficou muito estampado que se dependesse da YG e seus "jurados", quem iria estrear como Winner seria o time b. As avaliações deixaram claro isso tudo, eram muitos elogios para o time b e muitas criticas para o time a. 
    Não que eu diga que havia um favoritismo, porém esse fato era muito óbvio em si. 
    Bora conhecer alguns pontos em destaque de todo esse programa!


════════ ◖Sotaque  ◍ De Busan◗ ════════

    Se você assiste dorama, então já deve ter percebido que é muito comum o pessoal falar sobre o sotaque de Busan. Aparentemente o sotaque é muito forte e diferente de quem mora na capital sul coreana. 
     O que me chamou a atenção é que um dos rappers do time a é de Busan e automaticamente tem do sotaque. Em uma das apresentações do time, YG avisa á esse rapper para cuidar do sotaque, ou seja, para ficar sem o sotaque de Busan. Além disso esse rapper também ouviu essa mesma ladainha de um professor (se eu não me engano).
    Isso me deixou com uma pulga atrás da orelha, porque tirar o sotaque do rapaz? Que diferença isso faz? Achei ofensivo isso.
   As pessoas não deveriam se envergonhar do sotaque, já que ele é uma forma de identidade. Ele dirá de onde você é! Nesse caso o que haveria para esconder? O sotaque faz parte do jovem rapaz, diz quem ele é (em função de onde ele veio). O rap deveria ser universal, não? Assim como a musica também deveria ser...Busan faz parte da Coréia do Sul, e quando alguém se torna um idol tem que perder dessa identidade? 
    Há gente que ache os sotaques a coisa mais fofa do mundo, aposto que teriam fãs que achariam o mesmo desse rapper. Sinceramente achei isso um ponto totalmente desnecessário.
    Principalmente para nós que somos do exterior, não compreendemos as peculiaridades da cultura coreana, perceberíamos que há uma diferença na forma de falar, mas não saberíamos dizer com toda a certeza o que seria essa diferença. (Assim como assisti City Hunter, e no inicio os soldados brincavam com o sotaque norte coreana....sinceramente não vi diferença entre os dois sotaques ). 


════════ ◖Membros ◍ Doentes◗ ════════

    Sinceramente eu anotei isso e agora não me recordo de que ponto eu iria falar necessariamente. Então irei abordar o que eu me lembro sobre esse tema. Quem sabe seja aquilo que eu realmente iria falar.
    Dentro do treinamento, pelo o que notei, você ficar doente é um ponto negativo. Perde prática, pode prejudicar quem está no seu time e tudo mais. Porém eles não param para observar como isso realmente poderia prejudicar o trainee. 
     Ficar pulando de um lado para outro, fazendo acrobacias e tudo mais põe em risco cada parte do corpo, em especial os pés que são os que suportam toda o peso do corpo, principalmente quando se faz um pulo. 
     E foi isso o que aconteceu.
     Durante uma prática, Mino acaba machucando o tendão. O médico fez o exame de raio x e indicou ao nosso líder que ele deveria ficar descansando para que melhore. A parte do descansando se resumiu á "não danças" porque do resto ele fez tudo! Ficar andando para lá e para cá, observando os membros do time a ensaiar e tudo mais.
    Por conta de sua lesão, YG resolveu tirar Mino do cargo de lider e passar para Seung Yoon. Bom não entendi o motivo disso sinceramente. O que raios isso iria interferir? Poderia ser temporário, mas acabou por se tornar definitivo. E ainda me pergunto....por que? Que raios de diferença isso fez?
   Acredito que o levou YG a tomar essa decisão foi a falta de trabalho em equipe. A equipe a tinha uma dificuldade em fazer algumas decisões, Mino era um lider mais....suave, que ouvia a posição dos outros, mas que demorava a se impor, e quando o fazia era em excesso. 
    Mesmo assim...por que? skoapskp
    Porém o que me chamou a atenção foi o fato da lesão do Mino não servir como um aviso "olha seu corpo não aguenta isso, seus movimentos estão passando dos limites", mas me pareceu mais como "seu fracote, aguenta nem fazer um mortal". 
    Se fazer um movimento te traz dor, eu considero como seu corpo dizendo "pare que eu não consigo. Estou no meu limite". Quando você sente dor, o que faz na verdade é parar. Mas os trainees não param, eles continuam a fazer danças arriscadas e se machucando a toa. 
    Como fã eu gosto de ver uma apresentação bonita, mas prezo ainda mais a saúde do cantor. Ao invés de acrobacias e danças explosivas, preferia algo mais neutro e suave. Prefiro um cantor saudável do que um todo quebrado para impressionar não sei quem para não sei o que.
     Bom a lesão do Mino trouxe um ponto positivo, e que será o nosso próximo tópico!


════════ ◖Trabalho ◍ Em equipe◗ ════════

   Uma das principais reclamações sobre o time a era seu trabalho em equipe. 
   Primeiramente quero situar uma coisa, os primeiros episódios os times eram avaliados em uma apresentação de canto e outra de dança para YG em avaliações mensais. Mais para frente é que os times se apresentaram á jurados - que seriam artistas da YG - e depois contado o voto do publico. 
     Então após Mino machucar o tendão e sua liderança ser retirada, o novo lider propõem criar uma coreografia onde Mino pudesse participar sem exagerar em seus movimentos e agravar o machucado. 
     Na apresentação eu achei isso muito bom, ficou realmente bem feitinho e de uma forma que todos os membros do time a pudessem participar. 


    Ai vem os jurados....quem acompanha o blog sabe da birra que eu tenho com esses jurados...aqui não foi diferente.  
    Os jurados até que disseram que a apresentação foi boa, mas alguém disse que não havia visto trabalho em equipe, ou algo assim. 
    Pronto...agora começou de vez o meu inferninho. Eles atribuiram como um ponto negativo o fato de Mino ter se machucado, como se isso tivesse lesionado a apresentação. Os artistas querem que os trainees vão para frente, todos saudáveis de uma forma impecavelmente inexistente, e fiquem fazendo pulos iguais palhaços de circo, e ainda por cima não se cansarem e muito menos se queixarem! 
    Sinceramente se o que esses meninos apresentaram não foi fruto de um trabalho em equipe, então não espero mais nada dos novos trainees e futuros artistas. O trabalho em equipe se dá por trás das apresentações, o que esses malditos jurados vêm em sua frente é fruto disso.
    Ao invés de sentar a bunda gorda na cadeira e ficar esperando por uma apresentação que seja a sua cara, vá até os ensaios e veja como o time bolou aquela coreografia, como eles treinaram o vocal e a dança. ISSO É TRABALHO EM EQUIPE! 
    Por essas e outras é que eu acredito que os jurados sul coreanos não servem pra bosta nenhuma. Eles criam expectativas á partir do gosto deles mesmos, e não esperam nada que tenha a ver com a identidade daquele trainee. A individualidade está totalmente arruinada na Coréia do Sul. 



════════ ◖Pontos ◍ Positivos◗ ════════

    O programa em si é muitíssimo bom vemos que os trainees tem uma relação muito boa, apesar de estarem em times separados. O time b cativou muitas pessoas, e quando saiu o resultado muita gente pediu para que o time b debutasse (chegaram a fazer um baixo assinado  mandar para a YG). 
    Sim eu dei o spoiler de quem ganhou, e mesmo que você não soubesse, iria saber assim que visse qual era o nome do grupo u.u então nem vem com churumelas. 
     A final foi bastante interessante, mostrando o evento e as apresentações. Nem vou dizer sobre a participação do Big Bang nesse programa, já que meu enfoque são nos trainees.
    Sinceramente eu baixaria as musicas que eles apresentaram em cada etapa, são bonitas e bem envolventes. Fica a dica ;) 
    O que eu tinha visto no Amino é que quem assistisse iria chorar. Mas não tive momentos de choro livre não, fiquei mais irritada por conta dos jurados que nem prestei atenção em choro. Óbvio que houve momentos tristes e emocionantes, porém não chegou a me comover. 
     Outra coisa que chamou a atenção foi a batalha entre YG e JYP, parece que as duas empresas gostam de fazer uma battle entre os trainees, e dessa vez não foi diferente. O time a e b foram levados até um local onde JYP estava a esperava junto com os trainees (alguns do grupo GOT7). Foi legal a batalha, apesar de alguns deslizes. Vale a pena assistir!



° ┎━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━┒ °
Título: Who Is Next
Gênero: Musical, Variedades, Sobrivivência
Episódios: 11
Canal: Tvn / Mnet
Produtora: YG Entertainment
Modo de tradução: Legendado
Onde assistirIkon Brazil
° ┖━━━━━━━━━━━━━ ◖◍◗ ━━━━━━━━━━━━━┚ °


    Sinceramente espero que tenham gostado. O programa não é ruim alguém tem que vencer e alguém tem que perder, no caso de sobrevivência. Vale a pena para ver cada apresentação, eu achei algumas simplesmente fantásticas, principalmente no penúltimo episódio onde o resultado veio a calhar.
      Eu achei isso totalmente demais, como disse antes se dependesse da YG o time b seria Winner, porém o publico veio a mostrar seu poder como "aqui não violão". Gostei desse poder do publico hehehe. 
Bom até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário